segunda-feira, 24 de maio de 2010

E depois???

O que eu vou fazer com o remorso de ter feito a coisa errada... Poderia ter feito tanta coisa de ontem pra hoje, mas escolhi perder os sentidos de tanto beber...
Eu me lembro que cheguei num lindo lugar, havia uma praia com areia fina e branca, o cheiro de mar me enchia os pulmões de uma euforia que é difícil descrever. Uma sensação de que tudo vai dar certo, ou uma noção clara de que algo muito bom vai acontecer.
A água deste mar era cristalina e azul como a dos mares que só vemos nas fotos de revistas ou na internet. Lá havia também pessoas lindas, gente surfando com pranchas de todos os tamanhos e cores, gente com um “astral ótimo” garotas bonitas e rapazes jogando futebol na areia. O sol por sua vez fazia jus ao seu apelido de astro rei e brilhava lá no alto imponente.
Eu poderia ter aberto uma cadeira de praia oferecida pelos comerciantes locais, sentado e ficado a tarde inteira conversando com os amigos e apreciando o vai-e-vem do mar com suas ondas de espuma branquinha, ao som da música que saía dos alto-falantes instalados na praia, eu poderia ter ido para as piscinas que se formavam nos arrecifes próximos e me refrescar, eu poderia ter tomado somente a água de coco, a mais doce que eu já experimentei, eu poderia ter ido brincar na areia junto com os outros...
O meu problema é que eu achava que já sabia o limite, que já tinha vencido essa coisa de dependência, afinal eu estava há meses sem beber nada.
Na verdade depois de não sei quantas cervejas, não achei suficiente e comecei a pedir coisas mais fortes para beber...
Tudo que eu sei agora é que minha roupa tem cheiro de vômito de vodka, eu acordei hoje com uma terrível dor de cabeça, e todos da minha casa, até as crianças, me olham com um olhar que eu conheço bem... Um misto de decepção, raiva, tristeza, pena.
E depois de ontem, o que será daqui pra frente?

Por Ruth de Sousa
Não é dependente, pelo menos não de drogas e álcool.
É de música e faz trabalhos voluntários com drogadictos há 15 anos.

Um comentário:

  1. muito bom esse seu texto Rutinha. Se vc não existisse teria que ser inventada

    ResponderExcluir